Município é contemplado com implantação de Sala de Recursos no valor de R$ 20 mil

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, já está realizando os procedimentos necessários para a implantação de uma Sala de Recursos na Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Guararapes, em Linha Almeida. O investimento no local será de R$ 20 mil através de recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Crédito: Reprodução

Conforme o secretário de Educação Lucas Hinterholz, atentos às demandas da comunidade escolar, sobretudo às necessidades dos alunos, o Município aderiu ao programa para contemplar uma escola rural. “A sala oferecerá recursos adequados a alunos com necessidades educacionais especiais, dando-lhes mais dignidade e melhores condições de escolarização”, frisa o secretário.

Saiba mais

O Programa Sala de Recursos, sob a gestão do Ministério da Educação por meio da Diretoria de Educação Especial da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação – DEE/SEMESP/MEC, destina recursos financeiros para equipar salas de recursos multifuncionais e bilíngues de surdos, destinadas ao atendimento educacional especializado, visando à aquisição ou adequação de itens que compõem essas salas às escolas públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal da Educação Básica, em conformidade com o Programa Escola Acessível.

Conforme disposto na Resolução Nº 15, de 07 de outubro de 2020, os recursos do Programa Sala de Recursos devem ser destinados às ações de aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, equipamentos e recursos de tecnologia assistiva, para atender as especificidades pedagógicas dos estudantes da educação especial, matriculados em classes comuns das escolas públicas do ensino regular das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal.