Conselho debate perigo causado por condutores que desviam de taxões na frente de escolas

Os membros do Conselho de Trânsito Municipal estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira. Entre as pautas debatidas estiveram o redutor de velocidade instalado em frente a Emei Criança Feliz e a instalação e uma faixa elevada na frente da Escola Nossa Senhora da Glória.

Crédito: Ass. Com.

Conforme o Conselho, o redutor de velocidade está tendo resultado positivo, porém existem registros de motoristas realizando manobras irregulares para desviar nos redutores. Para evitar essas manobras e possíveis acidentes, taxões serão instalados no centro da via, na longitudinal no trajeto. Esse formato deve ser mantido até o início das obras de capeamento asfáltico da Avenida General Flores da Cunha, quando os atuais redutores de velocidade do local serão substituídos por uma faixa elevada.

Com relação a Rua Bernardo Fuerstenau, uma faixa elevada deve ser implantada em frente a escola Nossa Senhora da Glória para garantir a segurança dos alunos e pedestres que circulam no local. Placas indicativas também devem ser instaladas no local, bem como nas proximidades da escola Frederico Kops.