Sinimbu lança seu 1º Concurso de Fotografia

Está oficialmente lançado o 1º Concurso de Fotografias do Município de Sinimbu. Idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, juntamente com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, o concurso abre suas inscrições na próxima semana, dia 15 de junho, recebendo fotografias até o dia 20 de outubro. Poderão participar fotógrafos profissionais e amadores que possuem vínculo com Sinimbu.

Crédito: Aline Haag

O lançamento do Concurso “Sinimbu em um Click” ocorreu nesta sexta-feira, no Gabinete da Prefeita Sandra Backes. A atividade faz parte da programação da 2ª Semana do Meio Ambiente de Sinimbu e tem como objetivo mostrar as belezas do Município de Sinimbu, através do olhar da comunidade, oportunizando a interação das pessoas com o ambiente em que vivem.

Conforme o secretário de Agricultura Félix Weis, toda comunidade está convidada para participar. “As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro. Dessa forma oportunizamos registros tanto no inverno como na primavera. Em novembro, está prevista a exposição das fotos participantes e posteriormente a premiação”, explica. “Através de uma comissão julgadora, serão escolhidos três vencedores por categoria, sendo estes premiados com troféus e cestas com produtos e lembranças de Sinimbu”, completa Félix.

A chefe do Departamento de Meio Ambiente, Fabiani Knod, lembra ainda que os classificados em 1º lugar terão suas fotografias ampliadas em um quadro que ficará exposto na Secretaria de Agricultura. “Temos lugares incríveis em Sinimbu e todos eles merecem ser registrados. O Município já recebe inúmeras fotografias registrando lindos locais através da campanha Seu Olhar Por Sinimbu. Porém, queremos ampliar esses registros e por isso criamos o Concurso. É importante lembrar que as fotografias inscritas devem ser inéditas e que as fotos enviadas para a campanha Seu Olhar Por Sinimbu não fazem parte deste concurso. Estamos a disposição para esclarecer dúvidas e repassar mais informações”, detalha Fabiani.

O regulamento completo está disponível no site do Município, juntamente com o Decreto n 2.822 que institui o Concurso. Mais informações também podem ser obtidas junto a Secretaria de Agricultura, bem como pelo WhatsApp (51) 99962 7885.