Com mais de dois mil inscritos, Unisc realiza Vestibular de Inverno 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na tarde deste sábado, 25, o Vestibular de Inverno 2022 em todos os campi: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Capão da Canoa e Sobradinho. Foram mais de dois mil inscritos, em 31 opções de cursos, para 1.549 vagas oferecidas. Durante o processo seletivo, a Unisc recebeu candidatos de mais de 200 municípios de todo o território nacional, de 15 estados e do Distrito Federal.

Crédito: Ass. Com.

“Em 2022 voltamos a crescer com número de inscrições. É muito bom ver esse movimento aqui no campus, dos pais, dos estudantes. Acredito que esse vestibular foi um sucesso”, comemora o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, em coletiva à imprensa na tarde deste sábado.

Já o pró-reitor acadêmico e coordenador do processo seletivo, Rolf Fredi Molz, detalhou alguns dados sobre o perfil dos candidatos, assim como os locais de onde eles vieram. “É tradicional termos uma variação de lugares na Medicina, mas temos notado que essa variação também tem se estendido aos demais cursos”, fala. O pró-reitor acrescentou que a idade predominante dos candidatos foi de 18 a 21 anos. No entanto, o estudante mais novo a realizar o processo tinha 16 anos e o mais velho, 58.

Com relação às abstenções, o professor complementou que na Medicina o número foi de 9,66%. Nos demais cursos, 21,44%.

Redação

Como tema da redação para o curso de Medicina foram três opções: Profissão e felicidade; Jovem e o tabagismo; O resgate da empatia é necessário?. Já para os demais cursos foram duas opções: Guerra? Por quê? (conflito entre Rússia e Ucrânia); A bofetada (tema que lembrou a briga entre Chris Rock e Will Smith no Oscar 2022).

Próximos passos

O gabarito foi divulgado no site da Unisc neste sábado Já o listão dos aprovados nos demais cursos será divulgado na segunda-feira, 27, às 15 horas, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para os demais cursos, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. Na quarta-feira, às 15 horas, será divulgado o listão, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para Medicina, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. 

O período de matrícula para os demais cursos ocorre nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Para Medicina, no dia 4 de julho.

Candidatos oriundos dos seguintes Estados:

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Distrito Federal

Goiás

Minas Gerais

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Piauí

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo