Sobe para 10 o número de casos de Dengue em Sinimbu
Subiu para 10 o número de casos confirmados de Dengue em Sinimbu. A Secretária de Saúde e Bem-Estar Social segue alertando a população para evitar o acúmulo de água parada e consequentemente evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Conforme a secretária Ivoni Henn, é preciso o auxilio e colaboração de todos para evitar água parada. “É fundamental verificar potes, plantas, recipientes e todos os locais eu podem acumular água diariamente, pois os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano no ambiente. Também recomendamos o uso de repelente para evitar a contaminação da doença através da picada do mosquito”, detalha.
Os casos positivos de Dengue foram registrados na Rua Bernardo Fischer, Rua Bernardo Fuertenau, Rua Bernardo Fischer, Rua Jorge Bender, Rua Jose Thome Sobrinho, Linha Cinco, Rua Lothar Storck, Cerro do Mauricio e Av. General Flores da Cunha. Além destes, outros dois casos seguem como suspeitos, sendo um na Rua Lothar Storck e um em Linha Rio Branco.
Sobre a Dengue
A Dengue é uma doença febril, cujo vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti. Os principais sintomas da Dengue são: febre alta (acima de 38°C); dor no corpo e articulações; dor atrás dos olhos; mal estar; falta de apetite; dor de cabeça; e manchas vermelhas no corpo.
Normalmente, a primeira manifestação da doença é a febre alta, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele. Em casos de suspeitos, é necessário que o paciente consulte o médico para fazer os exames necessários, diagnóstico e tratamento oportuno.