Resgate de animal causa grande repercussão no Centro Serra
O resgate de um cão que estaria sendo vítima de maus tratos foi alvo de muitas críticas nas redes sociais neste final de semana. A ação foi filmada e divulgada no Facebook pela presidente da ONG Amigos do Melhor Amigo, Cláuria Ruoso. O vídeo recebeu mais de 500 mil visualizações, e mais de 13 mil comentários, e em sua quase totalidade condenando a ação.
Cláuria, acompanhada de policiais militares, foi até a residência de um homem que vive às margens do arroio Carijinho, em Sobradinho. Além de expor a residência, bastante humilde, na gravação o homem é acusado de supostamente estuprar cachorros e de não possuir condições de ter um animal de estimação. Um protesto, inclusive estaria marcado para ocorrer hoje no centro da cidade. Devido à grande repercussão, Cláuria Ruoso, emitiu uma nota na sua página do facebook, se desculpando.
Na nota, ele, afirma que jamais teve a intenção de humilhar ou ofender ninguém, tampouco ofender o homem que aparece no vídeo. Ela ressalta que recebeu uma denúncia de maus-tratos e zoofilia, a qual guarda gravada em áudio, através da ONG Amigos do Melhor Amigo, da qual é presidente. Cláuria explica que ao atender ao chamado, no calor da emoção e do amor e dedicação que tem pelos animais, se exaltou e agiu de forma desproporcional, a qual está arrependida. Cláuria Ruoso encerra a nota, salientando que “reconhece seu erro e vem publicamente externar seu pedido de desculpas”.
Já o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão da Brigada Militar explicou que a Brigada foi chamada até o local para acompanhar a presidente da ONG, a pedido dela mesma, como um chamado de rotina. Porém, segundo ele, não foi encontrada nenhuma evidência ou comprovação de que houve algum crime e, com isso, nenhum registro foi feito.