JTI distribuirá máscaras de proteção a 11 mil agricultores familiares
Buscando fortalecer a prevenção ao coronavírus entre agricultores familiares, a Japan Tobacco International (JTI) distribuirá kits de máscaras faciais para todos os seus 11.011 produtores integrados. Ao total, serão mais de 22 mil unidades distribuídas em 202 municípios da região Sul do Brasil. Cada produtor receberá um kit contendo duas máscaras e um folheto informativo sobre a doença, formas de prevenção e protocolos de segurança que a empresa tem adotado. As entregas serão realizadas a partir desta quarta-feira (2), seguindo protocolos de segurança, como uso de máscaras, higienização constante das mãos e evitando contato físico. “Essa ação foi pensada visando à saúde e à segurança dos agricultores e demonstra a importância que damos a nossa parceria 100%. Somos aliados dos produtores não só nos assuntos referentes à safra e à produtividade, mas também na geração de renda, melhora da qualidade de vida e na proteção à saúde”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI, Flavio Goulart. A entrega dos kits de prevenção será realizada pelos Técnicos de Agronomia da empresa, diretamente nas propriedades, durante as visitas de acompanhamento das lavouras.
Para Cristiane Fernanda Oldemburg, produtora de tabaco da localidade de Linha Andreas, interior de Vera Cruz, a medida é importante, pois demonstra a preocupação da organização com os produtores. “É uma ação ótima, pois protege e ajuda as pessoas a se conscientizarem. Demonstra que a empresa está preocupada com o bem-estar e a saúde dos agricultores familiares e reforça a nossa relação”, analisa. E destaca que as máscaras vão servir para proteger ainda mais a sua família e, principalmente, seu filho que nasceu há cerca de 50 dias.
Durante a pandemia, a JTI também tomou outras medidas focadas na proteção dos agricultores, como, em um primeiro momento, a suspensão da compra do tabaco e, posteriormente, as mudanças no protocolo de segurança para a compra do tabaco com a restrição de apenas um representante por família, que não se enquadre no grupo de risco. Além disso, a empresa também enviou informativos regulares aos produtores com orientações de prevenção e sobre as atividades da organização.