1º Festival do Pinhão dos Empreendedores do Turismo foi um sucesso

Buscando inovar e movimentar o setor turístico no Município, os empreendedores do Turismo de Sinimbu, integrantes do grupo Sinimbu de Encantos Mil, foram desafiados a promover um evento gastronômico durante as atividades do curso oferecido pelo SENAR. Dessa forma, juntamente com a Pousada Gralha Azul promoveram no sábado, dia 24, o 1º Festival do Pinhão em Pinhal Santo Antônio. O evento contou com o apoio do Município de Sinimbu, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi considerado um sucesso.

O destaque ficou por conta do jantar com pratos a base de pinhão. Todo o cardápio foi preparado pelos empreendedores e oito iguarias com o pinhão puderam ser degustadas. Também fizeram parte do cardápio saladas com hortaliças produzidas por integrantes da agricultura familiar de Sinimbu.

O diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Lúcio Lopes acompanhou o evento durante a realização da Gincana de Integração, que fez parte da programação durante o dia. À noite, o jantar foi prestigiado pela prefeita Sandra Backes, secretária de Educação, Cultura e Turismo Anita Brandenburg e secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente Félix Weis. Outras autoridades, incluindo vereadores de Sinimbu, também se fizeram presentes durante a programação, que ocorreu durante todo o dia e a noite.

Conforme um dos proprietários da Pousada Gralha Azul, Evanir Ávila, é necessário agradecer a todos que forma direta ou indireta colaboraram para que o primeiro evento gastronômico do grupo do Turismo de Sinimbu de fato acontecesse. “Foi um desafio para todos e estamos de parabéns. Nosso objetivo maior com certeza foi alcançado”, detalha.

Nos próximos dias, os empreendedores devem se reunir para dar continuidade a capacitação que estão realizando através do Senar e da Prefeitura de Sinimbu. Paralelamente deve ocorrer também uma reunião dos envolvidos no 1º Festival do Pinhão para avaliar o evento e programar as próximas atividades.

Foto Evento: 1º Festival do Pinhão e Gincana da Integração foram promovidos pelos empreendedores do Turismo de Sinimbu.

Crédito: Divulgação

Equipe Raiz venceu a 1ª Gincana da Integração

Realizada junto ao 1º Festival do Pinhão, realizado no sábado, dia 24, em Pinhal Santo Antônio, a Gincana da Integração dos empreendedores do Turismo de Sinimbu foi um sucesso. Seis equipes participaram da competição que iniciou no dia 17 e teve seu encerramento no sábado, dia 24, durante o evento realizado em Pinhal Santo Antônio.

A equipe Raiz foi a grande campeã da Gincana. Em segundo lugar ficou a equipe Videntes da Vitória e em terceiro a equipe Velozes e Preguiçosos. Além destes, também participaram da atividade as equipes Os Esquilos e as Esquiletes, Herdeiros da Tradição e Pousada Rancho da Coxilha. Os campeões foram premiados com troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Conforme o coordenador da Gincana, Alcindo Moisés da Rosa, durante a semana, os destaques foram as provas relacionadas a busca por uma xícara e realização de uma foto, bem como a tarefa da JOANA. “já no sábado, dia 24, o destaque com certeza foram as provas práticas e a tarefa em que as equipes precisaram descobrir a data de casamento do primeiro Prefeito de Sinimbu”, comenta. “Foi um sucesso. Todos gostaram e se divertiram durante as provas e atividades. Inclusive já estamos pensando na próxima edição para o ano que vem, esperando que estas equipes participem novamente e novos participantes aceitem o desafio”, completa Alcindo.

Equipe Raiz foi a vencedora da 1ª Gincana da Integração

Tarefa Artistas de TV

Tarefa Sou carpinteiro nato

Tarefa Alô

Tarefa Resinificando o Amanhã

RESULTADO DA RIFA

Além da Gincana e do Festival do Pinhão, uma rifa foi comercializada pelos empreendedores do Turismo de Sinimbu com objetivo de arrecadar recursos para o grupo e suas demandas. O sorteio foi realizado no sábado e os ganhadores podem entrar em contato com Evanir pelo telefone (51) 99629 6951 para retirar os seus prêmios.

1º prêmio: Jeferson Staub

2º prêmio: Clairton Bohrz

3º prêmio: Margit Weigel

4º prêmio: Vera Maria Dias da Silva

5º prêmio: Claudir Spiegel

6º prêmio: José Neri Machado de Andrade

7º prêmio: Ico – Lagoão

8º prêmio: Daniel Nunes

9º prêmio: Maria R. F. da Silva

10º prêmio: Vera Maria Dias da Silva