EMEF Carlos Boettcher Filho celebra o Dia do Estudante com entrega de obra na escola
A sexta-feira na EMEF Carlos Boettcher Filho foi especial. O Dia do Estudante foi a data escolhida para oficializar a entrega da obra construída em parceria com o Fundo Social do Sicredi, Prefeitura Municipal de Sinimbu e Círculo de Pais e Mestres da Escola.
Na presença dos estudantes, professores, demais profissionais de Educação do educandário, diretor Elisandro Saldanha Jochims, vice-diretora e assessora pedagógica de Anos Iniciais, Susane Jaeger, assessor pedagógico de Anos Finais, Daniel Meurer e autoridades convidadas, secretária de Educação, Cultura, e Turismo, Anita Ana Weigel Brandenburg e equipe pedagógica da SMECT, professoras Ani Vogt Staub e Fátima Wink Bohnen, gerente da Cooperativa Sicredi Sinimbu, Erceu Bohrz, e integrante do Conselho Administrativo da Sicredi Rafael Schultz, presidente do Círculo de Pais e Mestres, Jaime Buboltz e senhores pais Mário Dopke e Alceu da Silva, foi realizada a inauguração da obra na estrutura da escola.
Na ocasião, o diretor Elisandro, falou da alegria, de ter a escola como uma das contempladas no Fundo Social Sicredi. “No ano de 2022 o valor recebido foi destinado à melhoria no refeitório. Este ano decidimos melhorar o piso na entrada da escola. Isso muito representa e muito contribui na melhoria do espaço escolar para que os estudantes se sintam bem acolhidos, a fim de aproveitarem todas as oportunidades que a escola dispõe.”
A secretária Anita, representando também o Executivo Municipal, evidenciou a data do Dia do Estudante, o reconhecimento da importante parceria que a escola mantém com o poder público municipal, o CPM e Sicredi, apoiadores e colaboradores indispensáveis para qualificar o processo educativo. “Que os momentos na Escola sejam agradáveis, boas amizades, espírito cooperativo, de muitos sonhos e de preparo para a vida. Que jamais parem de sonhar, nem de estudar”.
Erceu Bohrz, gerente da Sicredi Sinimbu, recordou com emoção de sua trajetória como estudante da Escola Carlos Boettcher Filho, sendo integrante da primeira turma de concluintes do Ensino Fundamental, em 1993. “Sempre procurei participar de todas a atividades, oferecidas pela Escola e comunidade local, e com certeza muito influiu na minha vida. Hoje, representando uma entidade que muito valoriza a ação cooperativa, fica notável a diferença que fazemos na vida de tantas pessoas. Isso é realização.”