Quem é a nova diretoria do SindiTabaco

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) elegeu nova diretoria em pleito ocorrido no início de setembro, na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul (RS). Valmor Thesing assume oficialmente a presidência da entidade no dia 22 de outubro. Ele sucede Iro Schünke, que conduz as atividades do sindicato desde 2006. Schünke fará uma coletiva de imprensa no dia 17 de outubro, às 17 horas, na sede da entidade, para falar sobre as principais ações desenvolvidas ao longo destes 18 anos à frente do sindicato.

SINDITABACO [GESTÃO 2024 – 2027]

DIRETORIA

Presidente: Valmor Thesing

Vice-presidentes: Cristina Quatke, Edenir Gassen, Jorge Guilherme Struecker, Paulo Cezar Favero, Roberto Naue e Vilson Peiter.

Suplentes: Alcindo Luiz Glesse, Cleber da Silveira, Eduardo Renner, Elton Delcio Jacobs, Erasmo de Moura e Miqueline Maske.

CONSELHO FISCAL

Fábio André Gressler, Inácio Luis Leismann e Irineu da Silva.

Suplentes: Marcelo Becker e Oziel Claus Kohn.

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO ÀS FEDERAÇÕES DAS INDÚSTRIAS

Valmor Thesing e Jorge Guilherme Struecker.

Suplentes: Cristina Quatke e Paulo Cezar Favero.

SOBRE O SINDITABACO – Fundado em 24 de junho de 1947, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) tem sede em Santa Cruz do Sul (RS), no Vale do Rio Pardo, maior polo de produção e beneficiamento de tabaco do mundo. Inicialmente como Sindicato da Indústria do Fumo, a entidade ampliou sua atuação ao longo dos anos e, desde 2010, passou a abranger todo o território nacional, exceto Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. As ações da entidade se concentram especialmente na Região Sul do País, onde mais de 98% do tabaco brasileiro é produzido, com o envolvimento de 626 mil pessoas no meio rural, em 509 municípios.