Homem preso com fuzil na BR-386 é natural de Venâncio Aires
Os dois indivíduos presos na noite dessa terça-feira (11), na BR-386, em Montenegro, são naturais de Venâncio Aires. A informação foi confirmada ao Portal Arauto pela chefe da comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Felipe Barth.
De acordo com o registro policial, agentes da PRF abordaram um Gol que se deslocava em direção à capital. Durante a revista no veículo, encontraram um fuzil que era transportado no forro traseiro esquerdo do carro. A arma, calibre 556, sem marca aparente, tem grande poder de fogo, com alta capacidade de perfuração e destruição.
O condutor do gol, um homem de 32 anos, com antecedentes por estupro de vulnerável, posse de entorpecentes, incêndio criminoso, dentre outros, disse aos policiais que havia sido pago para levar o armamento para Lajeado.
Após alguns minutos, os policiais abordaram um Astra e prenderam o condutor, um homem de 35 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, que também é natural de Venâncio Aires. Ele admitiu que realizava o serviço de batedor para o Gol, avisando o motorista sobre a presença de policiais na rodovia. Porém, desta vez, devido à agilidade da ação policial, o criminoso não teve tempo hábil para avisar seu comparsa.
Eles, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e encaminhados à área judiciária para lavratura do flagrante.