Arma roubada da Guarda Municipal de São Paulo era utilizada por bando que roubou carga de tabaco

Uma das armas apreendidas nesta quarta-feira (19) após o roubo de carga de tabaco em Pantano Grande, pertence à Guarda Municipal de São Paulo. A Polícia Civil – que ontem recuperou a carga avaliada em R$ 150 mil e prendeu duas pessoas em Venâncio Aires – agora busca entender como a espingarda calibre .12 chegou até os criminosos da região.

Ontem, no começo da tarde, o bando assaltou pai e filho em Pantano Grande. Foi essa arma do estado paulista que os indivíduos utilizaram para efetuar disparos contra o caminhão e abordar as vítimas. Eles levaram os dois como reféns até um sítio em Linha Campo Grande, no interior de Venâncio Aires. Nesse local, Polícia Civil e criminosos trocaram tiros. A espingarda então foi abandonada pelos bandidos que fugiram por um matagal.

Além das 20 toneladas de tabaco e da arma, a polícia ainda localizou uma pistola .380, dois pote com miguelitos, equipamentos para inibição de sinal telefônico, três veículos clonados e rádios-comunicadores. De acordo com o delegado regional, Luciano Menezes, alguns dos bandidos que fugiram foram identificados e moram na região metropolitana do Rio Grande do Sul. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *