COVID-19: Hospital Vale do Sol anuncia medidas
O Hospital Vale do Sol também está realizando medidas para evitar a proliferação do Coronavírus (COVID-19), a fim de evitar aglomeração de pessoas, exposição ao vírus e multiplicação da doença que tem assustado a população nos últimos dias.
Para tanto a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital, reuniu-se na última quarta-feira para discutir sobre as medidas a serem adotadas na instituição, para respaldar a segurança da equipe de profissionais, dos pacientes e seus acompanhantes.
A partir desta sexta-feira, dia 20 de março, as visitas aos pacientes internados estão suspensas por tempo indeterminado. O paciente internado tem direito a um acompanhante, com idade de 18 a 59 anos, sendo autorizada apenas uma troca ao dia. Os acompanhantes precisam estar saudáveis, ou seja, não serão permitidos acompanhantes que apresentem sintomas como resfriado, coriza e tosse.
Outra medida é a proibição do chimarrão nas dependências da instituição. Os clientes que buscarem atendimento no Plantão de Urgência terão direito a apenas um acompanhante, não sendo permitida a entrada de demais pessoas acompanhando o paciente.
A recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas evitem procurar o Plantão por motivos que não sejam de urgência mesmo, evitando aglomeração de pessoas nos hospitais e a infecção de doenças.