Alunos da rede municipal já estão desenvolvendo atividades escolares em casa
Os alunos da rede municipal de ensino de Sinimbu já estão realizando atividades escolares em casa. Desde o início da semana, os educandários estão empenhados na entrega de material para pais ou responsáveis dos alunos. Além da entrega das atividades escolares domiciliares, as escolas estão sediando também a Campanha do Agasalho 2020, entregando doações de roupas, calçados e acessórios para todas as famílias que necessitarem das doações.
Conforme a secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, a distribuição das atividades domiciliares está sendo positiva e superando as expectativas. “Algumas das Escolas Multisseriadas tiveram 100% de entrega e outras faltou muito pouco. Já as escolas de Ensino Fundamental Completo, Emef Guararapes na Linha Almeida e Emef Carlos Boettcher Filho em Rio Pequeno tiveram 100% de entrega das atividades. Na Emef Nossa Senhora de Fátima, em Pinhal, faltam poucas famílias comparecerem para retirada das atividades e na Emef Glória, no centro, a adesão está sendo super satisfatória, sendo que as atividades ainda estão sendo entregues”, revela. “Os pais e alunos realmente entenderam a importância de retirarem estas atividades e darem continuidade ao estudo de seus filhos em casa. Nós, da Secretaria de Educação, estamos agradecidos pelo empenho, dedicação e organização tanto dos professores, como das equipes diretiva. Sabemos que organizar aulas não presenciais não é tarefa fácil. Exige muito mais do professor. Com certeza os alunos farão estas atividades com um olhar de atenção e gratidão”, completa Mariane.
Mariane lembra ainda que o cronograma de entrega de material recomeça no dia 18 de maio, com a entrega de novas atividades e a devolução das atividades que estão sendo desenvolvidas em casa nessa e na próxima semana. “Esperamos agora, que a partir do dia 18 de maio, todos venham novamente, cada um na sua respectiva escola. Vale lembrar que mesmo dia 21 de maio sendo feriado municipal, a escola Nossa Senhora da Glória estará realizando a entrega das atividades escolares domiciliares aos pais ou responsáveis”, destaca Mariane.
Os pais ou responsáveis que ainda não retiraram o material nas escolas devem procurar os educandários o mais breve possível. Vale lembrar que deve comparecer apenas uma pessoa da família, usando máscara de proteção.
CAMPANHA DO AGASALHO
A secretária de Educação ressalta que a realização da Campanha do Agasalho, junto com a entrega das atividades pedagógicas, foi uma ideia e parceria que deu muito certo. “Como se diz: conseguimos unir o útil ao agradável. Cada família pode retirar o agasalho que precisava, com muita calma, respeitando as regras de distanciamento social e higiene. Frisamos novamente que, a partir do dia 18 de maio, na próxima entrega de atividades pedagógicas, haverá também a continuidade da campanha”, salienta Mariane.
Conforme a coordenadora do Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu, Patrícia Knod, a expectativa é superar o volume de doações da campanha do ano passado, que distribuiu mais de 8 mil itens. “O fato de estarmos entregando essas doações nas escolas está possibilitando a entrega de mais agasalhos para a população. Sabemos da dificuldade das pessoas em sair de casa, com relação ao transporte. Dessa forma, possibilitar a retirada das atividades dos filhos e poder entregar as doações de agasalhos na mesma oportunidade, está sendo muito positivo. Outro ponto positivo é que algumas localidades, como o Centro e o Pinhal, por exemplo, estão tendo mais que um dia disponível para a retirada das doações. Isso também está evitando aglomerações durante a Campanha”, comenta a coordenadora. “Lembramos que continuamos recebendo doações de roupas, calçados e principalmente cobertores. O frio mais intenso do ano ainda está por vir e precisamos da ajuda da comunidade para arrecadar mais doações. Se alguém ainda quiser doar, basta entregar no Cras de Sinimbu”, finaliza Patrícia.