Fiscalização e taxistas unem forças contra transporte clandestino
O setor de fiscalização de Sinimbu promoveu uma reunião com os taxistas do Município. O objetivo foi esclarecer dúvidas, avaliar a nova Legislação Municipal e tratar de assuntos diversos ligados a prestação de serviço de táxi em Sinimbu. A discussão foi promovida no começo da semana.
Conforme o fiscal Jacó Heen, durante a reunião foi repassado aos permissionários do serviço de táxi a lista de documentos necessários para a renovação anual da licença de prestação do serviço no município. “Detalhamos os documentos necessários e onde os permissionários conseguem os mesmos. Da mesma forma, reforçamos os prazos para apresentação dessa documentação. Além disso, esclarecemos dúvidas gerais, avaliamos os novos pontos de táxi criados através da nova legislação municipal, entre outros assuntos”, explica.
Vale lembrar que o perímetro urbano conta com sete pontos de táxi, sendo cinco deles com uma vaga: um perto da Rodoviária, um em frente ao Banco do Brasil, um próximo da Lotérica, um próximo ao hospital e um próximo ao Cras; e dois pontos com duas vagas sendo eles: um próximo ao Posto Bublitz; um em frente a Eskina Café. Além disso, vale ressaltar que todos os pontos serão rotativos, ou seja, qualquer taxista registrado no centro poderá parar e ocupar o mesmo. Já no interior, os pontos são fixos. Hoje o município conta com duas permissões de taxi no interior: uma em Alto Sinimbu e uma em Rio Pequeno.
TRANSPORTE CLANDESTINO
Um alerta importante a população é que somente estes veículos que estão identificados possuem a licença para realizar o serviço de transporte de passageiros, sendo que só eles atendem a todos os quesitos aprovados pele Lei, o que traz um maior conforto e segurança aos usuários. Ainda podemos acrescentar que o transporte clandestino de passageiros é uma infração de transito gravíssima prevista no Código Brasileiro de Trânsito com pena de multa, sete pontos na carteira de habilitação e ainda remoção do veículo.
Dessa forma, fica o alerta para que a comunidade não use o transporte clandestino. Os taxistas de Sinimbu que possuem seus veículos e documentação em dia são os únicos táxis locais que podem transportar os passageiros com segurança e de acordo com a legislação. Denúncias sobre irregularidades ou transporte clandestino podem ser feitas no sistema de ouvidoria do município de Sinimbu, pelo e-mail ou ainda diretamente no setor de fiscalização.