Vale do Sol: “Está precisando? Pegue. Está sobrando? Doe”
“Está precisando? Pegue. Está sobrando? Doe”. A frase está descrita em uma placa na Prefeitura de Vale do Sol e chama a atenção de quem passa em frente ao Centro Administrativo. Ao lado da estrutura, máscaras caseiras e saquinhos com sabonete ralado pendurados em galhos secos também atraem olhares curiosos.
Os itens compõem a ação de prevenção ao coronavírus no município. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e voluntários já confeccionaram cerca de 500 máscaras e 150 embalagens com sabonetes ralados para serem distribuídos (confira nas imagens como usar). Os itens, com o folder explicativo, podem ser retirados na Prefeitura, CRAS e Departamento de Assistência Social. A doação também está contemplando às crianças e adolescentes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.
A iniciativa visa auxiliar as pessoas que estão sem condições financeiras de adquirir os produtos e, também, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de usar os itens. Além da proteção contra o contágio do novo coronavírus, o uso de máscara é obrigatório em Vale do Sol.