Vale do Sol: Câmara aprova a prorrogação de contratos temporários

Foto: Ass. Com.

O presidente da Comissão de Constituição e Bem-Estar Social da Câmara de Vereadores de Vale do Sol, Alexandre da Mota, informou que os integrantes do grupo, formado por ele e os vereadores César Leandro Ebert, Eliseo Arend e Astor Luiz Jaeger, concluíram o parecer favorável ao projeto de lei nº 35/E/20, de autoria do Poder Executivo.

Conforme Mota, o projeto de lei buscava autorização Legislativa para prorrogar a contratação temporária de uma assistente social (Cíntia I. Rech Glesse), um fisioterapeuta (Aquiles Eduardo Noll), uma enfermeira (Priscila Pozzebon), uma servente (Maria Loreni Couto), três agentes comunitários de saúde (Rodrigo Dassow, Simone N. Jost Conrad e Jaqueline F. Rickmann) e uma psicóloga CRAS (Karla Albers).

Mota ainda informou que o projeto de lei foi alterado por duas mensagens retificativas e que a proposta previa a vigência dos contratos até o dia 31 de dezembro de 2020, em função da pandemia da COVID-19.

Como as comissões encaminharam os pareceres técnicos deste projeto de lei para a Mesa Diretora na semana anterior e considerando que a decisão foi favorável, o presidente Márcio Bringmann incluiu esta matéria no processo de votação na reunião ordinária e foi aprovado por todos vereadores. “Já encaminhamos a redação final deste projeto de lei ao Executivo e cabe ao prefeito sancionar a lei ou vetar o projeto”, finalizou Bringmann.