Matrículas novas na Rede Municipal de Ensino poderão ser feitas a partir do dia 1º de dezembro
Inicia na próxima semana, dia 1º, o prazo para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu. O prazo para as escolas de Ensino Fundamental se estende até o dia 14 de janeiro e será reaberto de 18 de fevereiro a 20 de fevereiro. Já para as matrículas na Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz, o prazo segue até o dia 30 de dezembro. Em virtude da pandemia, a rematrícula para o ano letivo de 2021 será automática, sendo que os alunos que estiverem com documentação pendente, deverão atualizar a mesma junto a secretaria da Escola.
Para fazer a matrícula dos alunos, os pais ou responsáveis devem comparecer ao estabelecimento de Ensino mais próximo da sua residência, conforme horário de funcionamento do mesmo. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula de alunos novos nas classes de Educação Infantil das escolas que ofertam esta modalidade de ensino, para o ano letivo de 2021, deverão ser observadas as faixas etárias dos alunos.
As crianças de 0 (zero) a 3(três) anos,11 meses e 30 dias, até 31 de março de 2021, serão matriculadas na Creche (Emei Criança Feliz). Já os alunos da pré-escola, obrigatória desde 2016, deverão observar o nível dos alunos. O Nível A é destinado para as crianças de 4 (quatro) anos completos até 31 de março de 2021 e o Nível B para crianças de 5 (cinco) anos completos até 31 de março de 2021.
Para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação lembra que é obrigatória a matrícula de crianças com 6 (seis) anos completos até dia 31 de março de 2021. Vale lembrar que somente o pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente poderá realizar a matrícula.
Documentos necessários para a matrícula:
- Certidão de nascimento/RG e CPF do aluno;
- Comprovante de residência atualizado: água ou luz (ou uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel em que o aluno reside);
- 01 foto 3 x 4;
- RG e CPF do pai e mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente;
- Atestado de vacinação, fornecido na Unidade Básica de Saúde;
- Número do cadastro no SUS;
- Número do NIS, caso tenha cadastro no Programa do Bolsa Família;
- Histórico escolar e Guia de transferência;
- Atestado/Declaração médica atualizado, se pessoa com necessidades especiais;
- Contatos atualizados.
Para matricular na EMEI Criança Feliz, é necessário também, que pais ou responsáveis legais entreguem comprovante de trabalho atualizado.