Volta às aulas na EMEI Criança Feliz acontecerá no dia 17 de fevereiro
O ano letivo de 2021 já iniciou em Sinimbu. Ontem, dia 3, ocorreu a abertura do ano letivo na EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil – Criança Feliz, com a presença da equipe da SMECT – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo -, equipe diretiva, professores e serventes da escola. Já o retorno dos alunos para a EMEI acontecerá no dia 17 de fevereiro. A mudança na data inicial de retorno se deve a necessidade de maior prazo para estruturação do retorno seguro dos alunos, com a realização de reuniões do COE-E – Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – de Sinimbu e aprovação do plano de retomada das aulas da EMEI.
Ontem, na parte da manhã, a direção da EMEI acolheu seu grupo de professores e funcionários, fazendo uma retrospectiva das atividades do ano anterior e planificando algumas projeções para 2021. Já na parte da tarde, a prefeita Sandra Backes e a SMECT estiveram na EMEI acolhendo e desejando as boas-vindas à equipe. Ainda na parte da tarde, a enfermeira Kellen Nunes, responsável pela vigilância epidemiológica do município de Sinimbu, capacitou os profissionais sobre prevenção à Covid-19, bem como apresentou dicas para a construção do COE-E Municipal.
No final da tarde, também foram realizadas reuniões, em dois momentos, com os pais dos alunos da EMEI. Em um primeiro momento, a reunião conversou com os pais dos alunos do Berçário e em um segundo momento, a conversa ocorreu com os pais dos alunos do Maternal, observando os protocolos e medidas sanitárias para o retorno seguro dos alunos.
Conforme o secretário Municipal de Educação, Rafael Schultz, a equipe da SMECT vem trabalhando intensamente, junto com a Administração Municipal, desde o mês de janeiro para a retomada segura das atividades escolares na forma presencial junto a EMEI, levando em consideração a necessidade dos pais. “O que precisamos neste momento é conscientizar, mais uma vez, sobre a importância de todos seguirem os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. Estamos trabalhando para oportunizar um retorno seguro na EMEI e isso significa que os cuidados precisam ir além da escola. As famílias também precisam auxiliar, bem como toda a comunidade”, frisa Rafael.