Sinimbu registra 14º óbito por Covid
Foi confirmado na noite desta segunda-feira (22), o 14º óbito por complicações com a Covid-19 em Sinimbu. Trata-se de uma mulher de 67 anos que estava internada no Hospital Beneficente Sinimbu, sem informações de doenças pré-existentes.
A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou ainda o recebimento de mais 300 doses da vacina contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (23), o público a ser vacinado será ampliado para idosos com 69 anos ou mais.
Conforme a Secretaria, a vacinação estará sendo realizada até sexta-feira (26), no pátio da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas. Os idosos poderão se vacinar no formato tradicional, sem o uso de veículos, ou ainda no formato drive thru (quando o idoso permanece dentro do veículo para receber a vacina). Em caso de chuva, a vacinação será realizada no espaço coberto disponível junto a Comunidade. Já nos Postos de Saúde de Rio Pequeno, Linha Almeida e Pinhal Santo Antônio a vacinação segue com agendamento. Os idosos ou seus familiares precisam entrar em contato para marcar a data e horário da aplicação das doses.
Vale lembrar que para a vacinação é preciso levar um documento (Cartão SUS ou CPF) e a carteirinha de vacinas, caso tiver. Pacientes que fazem tratamento contra o câncer ou para doenças autoimunes devem ter também uma autorização médica para receber a vacina contra a Covid. Da mesma forma, os idosos que já contraíram o vírus da Covid-19, antes de se vacinar devem consultar com a equipe de saúde para avaliação se podem fazer a vacina ou não, uma vez que a vacina não pode ser feita com infecção ativa.
Além disso, importante destacar que a vacinação é composta de duas doses. Aqueles que já receberam a primeira dose devem ficar atentos ao prazo indicado na carteira de vacinação para se imunizar com a segunda dose. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe do Posto de Saúde Central pelo telefone (51) 3708 1115.