Feira do Peixe será novamente na taipa dos açudes
A Secretaria de Agricultura de Sinimbu, junto com a Emater, está organizando a Feira do Peixe para a Semana Santa deste ano. A exemplo do ano passado, a Feira acontecerá na taipa dos açudes em duas localidades, com objetivo de evitar aglomerações em um único local.
Conforme o extensionista rural da Emater de Sinimbu, Francisco Pozzer, haverá venda de peixes em Pinhal Santo Antônio e também na Linha Almeida. “No Pinhal, a venda acontece no sábado (27)) à tarde. Será na propriedade do José Ari de Oliveira, o professor Ari. Quem quiser encomendar peixes, saber os valores ou variedades pode fazer contato pelo telefone 99887 2599. Já na Linha Almeida, a venda será na próxima quarta-feira, dia 31, na propriedade de Paulo e Acelio Bublitz. Informações também podem ser obtidas através do telefone 98612 0665”, detalha Francisco.
Conforme o secretário da Agricultura de Sinimbu, Félix Weis, infelizmente devido a pandemia não será possível realizar a Feira do Peixe no centro do Município, conforme ocorria em outros anos. “Devido ao risco de contágio pela Covid, vamos repetir o formato da Feira conforme ano passado. Os produtores estarão disponibilizando os peixes nas taipas dos açudes. Pedimos para que, se possível, as pessoas façam contato telefônico antecipado para reservar a quantidade desejada e negociar a compra, facilitando a retirada no dia. Além disso, também pedimos para que apenas uma pessoa da família vá retirar os peixes e que mantenham o distanciamento e uso de máscara”, frisa Félix.
Félix explica ainda que a estiagem do ano passado também está afetando a Feira do Peixe deste ano. “Infelizmente teremos apenas dois piscicultores comercializando seus peixes. A estiagem do ano passado e a falta de chuva em quantidade regular este ano, fez com que muitos tanques não recuperassem o volume de água necessário e por isso muitos piscicultores não estão com peixes disponíveis para venda este ano. Esperamos aumentar a quantidade de piscicultores comercializando seus peixes no ano que vem”, finaliza o secretário de Agricultura.