Covid: 1 em cada 4 moradores de Sinimbu já foi vacinado
O levantamento mais atual da Secretaria Municipal da Saúde aponta que perto de 25% da população de Sinimbu já foi imunizada contra a Covid. De acordo com o boletim divulgado pela pasta nesta segunda-feira (31), são 2.533 vacinados – 1.149 com a primeira dose de 1.384 com a segunda dose.
Ainda teve início a vacinação dos profissionais da Educação do Município no Posto de Saúde Central. São imunizados professores, serventes e estagiários que atuam nas escolas municipais, bem como profissionais da Educação que residem em Sinimbu e atuam nos municípios vizinhos.
Conforme a secretária Sinara Dhiel, a vacinação ocorre exclusivamente por agendamento no Posto de Saúde Central.
COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO
Para os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal e Estadual de Sinimbu, a aplicação das doses é agendada pela Secretaria Municipal de Educação, não sendo necessário o profissional agendar com o Posto de Saúde. A Secretaria de Educação fará o contato para comunicar a data de aplicação. Já os profissionais que residem em Sinimbu e atuam em outros Municípios devem agendar a aplicação da vacina, através do telefone 3708 1115 com o Posto de Saúde Central.
Saiba mais
- 1ª dose – vacina da Pfizer/BioNTech
Aplicação somente no Posto de Saúde Central, conforme agendamento. Agendar até quinta-feira, dia 27, pelo telefone 3708 1115;
- 2ª dose – vacina Astrazenica/Oxford
Aplicação no pátio da Comunidade Católica, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, e nos Postos de Saúde do Interior conforme agendamento;
- 2ª dose – vacina CoronaVac
Aplicação temporariamente suspensa devido a falta de doses. Assim que o Governo do Estado repassar novas doses, o cronograma será divulgado.
Quem pode se vacinar: Idosos com mais de 60 anos; pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos; pessoas com Deficiência Permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) acima de 18 anos; Pessoas com as comorbidades acima dos 18 anos; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA).
*Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.