Reunião debate Censo 2022 em Sinimbu
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) do município de Sinimbu. A reunião contou com a organização do coordenador do IBGE, Luiz Eduardo Braga e com a presença da prefeita Sandra Backes, vice-prefeito Jackson Rabuske, secretário de Administração Carlos Backes Filho, secretário de Agricultura Félix Weis, chefe do Departamento de Meio Ambiente Fabiani Knod, extensionista rural da Emater Francisco Pozzer, representante do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, vereador Ruben Preuss e o técnico do IBGE Renato Klumb.
A reunião teve como objetivo iniciar as orientações sobre o Censo 2022, que deve ocorrer a partir de junho do ano que vem. Conforme Braga, nos próximos meses novas reuniões devem ocorrer com o intuito de detalhar todo o processo e contar com o apoio das entidades locais na realização da contagem populacional.
Durante a reunião, a prefeita Sandra reforçou sua preocupação com relação aos limites intermunicipais e a contagem populacional, para evitar a queda no repasse de recursos do FPM. O Município segue articulando junto ao Governo do Estado a revisão das divisas municipais, bem como junto a CNM, uma mobilização pela criação de índices intermediários no FPM. Da mesma forma, a Administração Municipal irá acompanhar a realização do Censo para garantir a contagem de toda a população local.