Sinimbu se prepara para decretar Situação de Emergência
A prefeita Sandra Backes vai decretar Situação de Emergência em Sinimbu devido a estiagem. O levantamento de dados está sendo realizado pelas Secretarias Municipais, Defesa Civil e Emater.
A principal dificuldade do Município hoje diz respeito ao abastecimento de água para consumo humano e animal. A Secretaria de Obras está atuando de forma intensa no fornecimento de água potável para consumo e também na abertura de aguadas em propriedades, atendendo praticamente todas as localidades do Município. Da mesma forma, está em andamento o relatório que estima as perdas na agricultura.
RACIONAMENTO
Por causa das dificuldades no abastecimento de água, deve iniciar nos próximos dias o racionamento. O fornecimento será interrompido em algumas horas do dia. Para isso, a Administração Municipal lembra a população que é fundamental ter reservatórios de água em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais.
Da mesma forma, segue o apelo para que não haja desperdício. A população não deve lavar telhados, carros e calçadas, não pode molhar gramas e flores e deve manter as instalações hidráulicas em dia. Denúncias sobre o desperdício de água podem ser encaminhadas para o WhasApp da Prefeitura pelo telefone (51) 99962 7885.