Ônibus Lilás comemora resultados
Mais de 1.200 atendimentos realizados e mais de 500 pessoas atendidas. Esse é o resultado da ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a vinda do Ônibus Lilás para Sinimbu. Através da parceria com a Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Senar, o veículo percorreu diversas localidades do Município prestando atendimentos variados, buscando garantir o acesso da população a estes serviços.
No total, foram mais de 500 atualizações do cartão SUS; mais de 150 doses de vacinas aplicadas; mais de 350 atendimentos de saúde, incluindo saúde mental, teste de visão, verificação de pressão, renovação de receitas médicas, entre outros atendimentos; e diversos atendimentos jurídicos e atividades especiais para as crianças, totalizando 1.284 atendimentos ofertados para a população.
Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a atividade superou as expectativas. “A comunidade compareceu nos locais onde o ônibus esteve. Com certeza, essa atividade veio para agregar ainda mais qualidade aos serviços de saúde prestados pelo Município. Notamos a necessidade de ir ao encontro das pessoas para oferecer determinados serviços. Já estamos elaborando um novo cronograma para atender nas localidades. Dessa vez, sem o Ônibus Lilás, mas levando informação e serviços de saúde para a população”, frisa Sinara.
A prefeita Sandra Backes também registrou a importância de se oferecer os serviços para a comunidade, de forma itinerante como ocorreu com o Ônibus Lilás. “É gratificante ver a nossa comunidade participando das atividades propostas e poder levar os serviços públicos para as localidades do nosso Município, ao encontro das pessoas. Agradeço a todos os profissionais envolvidos na ação”, agradeceu a prefeita.
Atendimentos por localidade
- Paredão: total de 306 atendimentos
- Linha Almeida: total de 284 atendimentos
- Rio Pequeno: total de 98 atendimentos
- Centro: total de 95 atendimentos
- Linha Cinco: total de 154 atendimentos
- Pinhal Santo Antônio: total de 347 atendimentos