Secretária de Saúde de Sinimbu é painelista no principal congresso de gestão em saúde do RS
A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Klafke Dhiel, representante dos secretários de saúde da região do Vale do Rio Pardo e da 13ª Coordenadoria de Saúde (CRS) participa do 32º Congresso Estadual dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMSRS, no município de Gramado. O evento é composto por secretários municipais de Saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios e também aberto à participação de todos os profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde, tendo como objetivo qualificar a gestão em saúde, em unidade, com firmes propósitos e muito trabalho, fazemos parte da linha de frente da defesa do SUS, da saúde pública gauchesca e brasileira.
Sinara também esteve na abertura do evento, que contou com a participação de diferentes autoridades da área da saúde, incluindo o Vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão. Mourão deu ênfase na importância do trabalho dos secretários de saúde e os profissionais de saúde no combate ao Covid-19, ressaltando a importância da gestão em saúde se qualificar para melhor oferta de serviços e ações de saúde a população Brasileira.
A secretária de Saúde de Sinimbu foi uma das principais painelistas do evento, sendo convidada para ministrar o tema do Painel Financiamento – Gestão dos recursos do SUS – LC 141/2012, Conceito ASPS, Fundo de Saúde, Abrangência e Responsabilidades, Legislação Fundo Saúde, devido a visibilidade que tem possibilitado ao município de Sinimbu em sua gestão. Nesse painel, Sinara foi palestrante ao lado do representante do Fundo Nacional em Saúde Gustavo Andrey de Almeida Lopes e da assessoria técnica do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde – CONASEMS, Blenda Pereira. “A participação no evento dessa magnitude com a possibilidade de compartilhar conhecimentos com os especialistas nacionais e internacionais na área da gestão, permite ampliar a gestão municipal de Saúde de nosso munícipio e qualificando para enfrentar os desafios diários da gestão do SUS a fim de assegurar direitos e garantias fundamentais da saúde”, destaca Sinara.