Reunião define detalhes do transporte coletivo no Alto Rio Pequeno
A Administração Municipal promoveu uma reunião entre representantes da empresa Expresso Sinimbu, professores da Emef Carlos Boettcher Filho do Rio Pequeno, pais de alunos e comunidade residente no Alto Rio Pequeno. O objetivo foi apresentar a alteração na linha de ônibus para a localidade do Alto Rio Pequeno, buscando atender as necessidades da comunidade, bem como acomodar o transporte com as necessidades dos estudantes.
Durante uma reunião, o gerente operacional do Expresso Sinimbu Davion Garmatz detalhou que até o final do ano de 2022 o transporte ocorria em dois turnos na localidade e que para 2023 será viável manter apenas um turno. Na sequencia, a prefeita Sandra Backes frisou que no turno oposto ao da linha oferecido pelo Expresso Sinimbu, o Município irá se responsabilizar pelo transporte dos alunos, buscando atender as necessidades da escola e dos alunos, viabilizando as aulas nos dois turnos.
Após debate com a comunidade presente, ficou definido que o Expresso Sinimbu irá disponibilizar a linha de transporte coletivo para alunos e comunidade em geral no início da manhã e no final da tarde. Ao meio dia, para o retorno dos alunos aos seus lares e a vinda dos alunos do turno da tarde para a escola, o transporte será de responsabilidade do Município, sendo oferecido aos estudantes. Dessa forma, conforme escolhido pela comunidade, os usuários do transporte coletivo terão um dia inteiro à disposição para realizar suas atividades na cidade, tanto no centro de Sinimbu como Santa Cruz do Sul.
Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Finanças e Planejamento Carlos Backes Filho, secretária de Educação, Cultura e Turismo Anita Ana Weigel Brandenburg, assessores da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo Rafael Schultz e Fátima Wink Bohnen, diretor da Escola Carlos Boettcher Filho Elisandro Saldanha Jochims e a vice diretora Susane Jaeger.