Dez candidatas concorrem ao título de Soberana de Sinimbu

Conforme previsto no Regulamento, foram encerradas na manhã desta quinta-feira, dia 15, as inscrições de candidatas ao título de Soberanas de Sinimbu. Organizado pela Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o concurso previa vagas para 10 candidatas e período de inscrições até o dia 30 de junho ou quando as vagas estivessem devidamente preenchidas. Com a entrega de todos os termos e documentos por parte das 10 inscritas, o comunicado de encerramento das inscrições já foi divulgado.

Rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner se despedem do seu reinado no dia 30 de setembro / Crédito: Ass. Com.

As candidatas serão apresentadas de forma oficial e conjunta no dia 15 de julho, durante Deutsches Koloniefest que será realizada durante a tarde no Salão da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu. Em seguida, darão início as atividades preparatórias.

A nova corte será eleita no dia 30 de setembro, durante o baile a ser promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, no salão Comunidade Evangélica do Centro de Sinimbu. As novas Soberanas irão suceder a atual corte formada pela rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner, eleitas em 2019 e que tiveram seu reinado prolongado devido a pandemia.

O reinado da nova corte será de dois anos e as novas Soberanas serão as responsáveis por divulgar os principais eventos do município, recepcionar a comunidade, prestigiar e participar das programações locais e regionais, entre outros compromissos. “Ficamos imensamente felizes em ver o interesse das nossas mulheres em representar o Município. Com certeza teremos uma disputa acirrada. Convidamos a todos para no dia 15 de julho, prestigiarem a Deutsches Koloniefest e conhecer as nossas candidatas”, comenta a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Brandenburg.