Taça Bruno Bock definiu os campeões
O 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 de Sinimbu – Taça Bruno Bock, chegou ao seu desfecho final. Na bela tarde de sábado, dia 29 de julho, foram realizadas as finais do Campeonato, que reuniu um grande público, e contou com a presença de autoridades no protocolo inicial e nas premiações, além da transmissão da Rádio Santa Cruz.
A primeira final foi da série prata, onde a equipe do Juventus se recuperou do resultado do primeiro jogo e venceu o Só na Boa por 2×0, com gols de Jackson Bender e Geraldo da Costa. Os atletas Andriel Mueller do Juventus, e Jeferson Bender e Ismael Lermen do Só na Boa levaram cartão amarelo. O atleta Thaison Koch do Juventus levou cartão vermelho. Na disputa de pênaltis, Anderson Knod abriu o placar para o Só na Boa, enquanto que o goleiro Maiquel Kappenberg defendeu a primeira cobrança do Juventus, realizada por Geraldo da Costa. O atleta Daniel de Lima aumentou a vantagem, convertendo sua cobrança, e Jackson Bender também fez para o Juventus. Então chegou a vez de Patrick Henckes bater e fazer o gol que deu o título ao Só na Boa.
Após o jogo da final da série prata, houve uma bonita homenagem aos familiares do Sr. Bruno Bock, que foi acompanhada por todos os atletas e autoridades presentes. Após a homenagem, foi realizada a premiação da série prata, que teve Maiquel Kappenberg do Só na Boa como goleiro menos vazado, Diego Siqueira do Juventus como goleador, Daniel de Lima do Só na Boa como Atleta Destaque e Arthur Lauschner do Só na Boa como Atleta Revelação.
O segundo jogo contou com grandes emoções. Em um jogo de muita qualidade técnica e grande disputa, o Flamengo venceu o São João por 5 a 1, consagrando-se o grande campeão da série ouro. Os gols do Flamengo foram anotados por Alex de Oliveira (2), Volmir de Jesus (2) e Fernando Lopes, enquanto que Michel da Rosa descontou para o São João. O atleta Evanir Scherer e o treinador Cristian Reinecke, pelo São João, e Alex Oliveira e Volmir de Jesus, pelo Flamengo, levaram cartão amarelo.
Após o jogo da final da série ouro foi realizada a premiação da mesma. O atleta Írio Schoenherr do BBR foi premiado como o atleta de mais idade e João Victor Borges como atleta mais jovem e revelação da série ouro. O goleiro menos vazado foi Alexandre Furtado, do Flamengo, enquanto Michel da Rosa foi o artilheiro e Atleta Destaque. A taça de melhor disciplina ficou com a equipe do Beco da Querosene, representada pelo atleta André Pranke. Ainda foi premiada a equipe do Flamengo como campeã no feminino. A equipe do São João ficou com o vice campeonato, e o Flamengo foi o Campeão.
Para Lúcio Lopes, Diretor de Desporto, Cultura e Turismo de Sinimbu e presidente do Conselho Municipal de Desporto – CMD, o Campeonato teve como principal objetivo agrupar as equipes e renovar o gosto pelo futebol de campo. “Estávamos acostumados somente com o campeonato de futsal, e a nossa ideia era de realizar algo novo, que promovesse novos atletas e que fosse um atrativo para o público. Foi uma maneira diferente de fazer futebol, onde grupos de amigos se divertiram com churrasco, bom futebol e cerveja gelada. Foi um sonho pessoal, e acredito que todos vimos o campeonato como um sucesso, tanto pelo número de equipes, quanto pelo público que prestigiou. Plantamos uma semente, que pretendemos regar e colher bons frutos em um futuro próximo. Com certeza sentiremos falta dos sábados de futebol 7”.
Com o término da Taça Bruno Bock, as atenções se voltam para a organização do Campeonato Municipal de Futsal. A primeira reunião está agendada para esta quinta-feira, dia 03 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, as equipes interessadas irão aprovar o regulamento, conhecer os prazos e já retirar as suas fichas. A previsão é de que se tenham 12 equipes masculina força livre, 4 equipes femininas, 4 equipes juvenil, 4 equipes de veteranos e 4 equipes de infantil. “Com o cadastro de atletas, não será necessário que as equipes entreguem toda a documentação de seus atletas novamente, o que deixará o processo de inscrição mais rápido. A expectativa é muito boa”, afirma Lúcio.