“O Poder Feminino” foi tema de palestra alusiva à campanha Agosto Lilás
Segue intensa a programação sinimbuense alusiva à campanha Agosto Lilás. Na tarde de quarta-feira, dia 24 de agosto, foi a vez da comunidade da região central do município receber a programação. Realizado na Câmara de Vereadores, o encontro contou com a presença de lideranças e autoridades locais, apoiadores da campanha, estudantes do ensino médio e comunidade em geral.
Os participantes foram recepcionados pela presidente do Conselho Municipal do Direito das Mulheres – COMDIM, Salete Faber, e pela Prefeita Sandra Backes. Em seguida, apreciaram uma bonita apresentação do Grupo Instrumental da EMEF Nossa Senhora da Glória, sob a regência do professor Gabriel Grasel.
O palestrante Lennard Maurício iniciou sua palestra com um momento de relaxamento, convidando os participantes a se concentrarem em sua essência e no presente. Durante sua fala, levou à reflexão do quanto as mulheres têm sido envolvidas pelas imposições da sociedade, aceitando as condições sem se dar o tempo para refletir sobre sua real importância na sociedade e, por muitas vezes, esquecendo de cuidar e priorizar a si mesma.
Salete Faber, presidente do COMDIM, destaca que “as programações que vêm sendo realizadas ao longo do mês têm atingido o principal objetivo de orientação à comunidade, principalmente nas questões que envolvem a violência contra as mulheres”. Quanto a programação realizada na quarta-feira, complementa que “foi uma programação mais suave, atingindo o objetivo de ressaltar a importância da mulher perante a sociedade, que foi perfeitamente reconhecida pelo palestrante, evidenciando o quanto a mulher ilumina e tem relevância nos processos onde passa”.
O próximo encontro está agendado para o dia 29 de agosto, em Linha Pinhal Santo Antônio, com a presença da Soldado Marieli Castro, da Brigada Militar, e da advogada Liese Scher Berwanger.
A campanha está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal do Direito das Mulheres, Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde e Bem Estar Social e Cras – Centro de Referência em Assistência Social e conta com o apoio da UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul.