Atingidos pelo temporal recebem telhas
A Defesa Civil Municipal já está realizando a entrega de telhas para as famílias atingidas pelo temporal de terça-feira. As telhas estão sendo entregues aos moradores que realizaram cadastro junto a Assistência Social de Sinimbu e que ainda não haviam realizado a cobertura dos telhados das residências.
Além de prejuízos em residências, Sinimbu registra perdas na agricultura e prejuízos no setor do turismo. O temporal também deixou diversas estradas obstruídas e grande parte das localidades sem energia elétrica.
FALTA DE ÁGUA
Devido a falta de energia nas localidades onde estão instaladas as hidráulicas responsáveis pelo abastecimento de água, o fornecimento está prejudicado e a população enfrenta falta de água. O Município de Sinimbu está intervindo constantemente junto à RGE, desde o momento do temporal, para agilizar o reestabelecimento da energia e poder retomar o fornecimento de água.
FALTA DE ENERGIA
Da mesma forma, seguem os tramites para intervir junto a concessionária de energia elétrica, para agilizar o reestabelecimento da energia. Dessa forma, o Município orienta todos que enfrentam problemas com falta de luz, que comuniquem a RGE através do WhatsApp (51) 99955-0002 ou envio de SMS para o número 27350 (enviar a palavra IN e o seu código de cliente). O registro de falta de energia também pode ser efetuado no Aplicativo “CPFL e você” no ícone de falta de energia ou no Site da RGE.
Após realizar o registro, a comunidade deve anotar o número do protocolo gerado no atendimento e enviar para a Prefeitura Municipal, através do WhatsApp (51) 99962-7885, as seguintes informações: nome do titular, localidade, código de cliente e número do protocolo. Com estas informações, a Defesa Civil pode monitorar a situação nas localidades e solicitar agilidade nos serviços.