Velozes e Preguiçosos vence a 2ª Gincana de Integração de Pinhal Santo Antônio
“As três equipes participantes da 2ª Gincana de Integração de Pinhal Santo Antônio se dedicaram muito e estão de parabéns”. É dessa forma que o coordenador da 2ª Gincana de Integração de Pinhal Santo Antônio, Alcindo Moisés da Rosa, avalia o evento realizado na região serrana de Sinimbu que se encerrou no último final de semana, tendo a equipe Velozes e Preguiçosos como campeã, com 729 pontos.
O segundo lugar ficou com a equipe Herdeiros da Tradição, que somou 709 pontos e o terceiro, com a equipe Ligeiro se Vai Perto, que fez 459 pontos. A gincana teve início no dia 25 de fevereiro e seguiu até o dia 1º de março. A divulgação do resultado ocorreu ontem, dia 3, durante a quermesse da Comunidade Católica de Pinhal Santo Antônio, com a presença da prefeita Sandra Backes, demais autoridades e comunidade em geral.
Alcindo comenta que as tarefas presenciais tiveram três níveis de dificuldade. “Uma das tarefas foi realizada a noite com um nível elevado de dificuldade. A equipe precisava dispor dois integrantes para desenvolver uma atividade de conhecimentos gerais. Apontando a dupla escolhida, tinham que novamente se dividir entre um desenvolver uma atividade dentro do pátio da comunidade e outro fora do pátio da comunidade. Os que optaram em se aventurar saindo do pátio, embarcaram em um veículo conduzido por um motorista e um membro da Comissão Organizadora. Estando dentro do veículo, receberam uma prova com 19 questões de conhecimentos gerais. Os que foram para a igreja receberam um contrato para assinarem optando por receber a pontuação de 50% da atividade ou, caso rasgassem o contrato, receberiam a pontuação conforme o acerto da prova”, conta. “No retorno ao pavilhão, os que desenvolveram a atividade na rua voltaram para junto de sua equipe e os que ficaram na Igreja sentaram-se em cadeiras de costas para as equipes e tiveram que escrever a ordem dos Santos do altar da Igreja Santo Antônio. Entregue a prova de conhecimentos gerais, o contrato (assinado ou rasgado) e a folha com a lista dos Santos, foi encerrada a tarefa”, completa o organizador.
Outras provas, como encontrar objetos antigos, também foram realizadas. No perfil do Instagram das equipes é possível acompanhar um pouco das tarefas executadas e o empenho dos participantes. A 3ª edição da Gincana deve se repetir no início de 2025 e novas equipes são bem vindas.