“Desafios e Esperanças de uma Sexta-Feira em Sinimbu” POR: Hardvig Meinhardt
Ontem, não consegui publicar o texto. Então, nesta sexta-feira, vamos seguir o exercício matinal de destacar algo…
Agora só falta a volta do funcionamento do Banco de todos os Gaúchos, a mais antiga agência bancária de Sinimbu, que está há 40 anos servindo a população. Há muito tempo, o poderoso banco está em busca de um espaço melhor…
Na rua Frederico Kops, o prédio de uns 50 anos está em reforma. Ele pertencia ao Elipio e à Ella Fuerstenau. O neto Gordon Bock alugou-o ao STR por vários anos, e o local serviu de residência provisória para Margareth e Gustavo Henrique Ruhoff. Agora, o proprietário é Eltor Sackser, e estamos ansiosos para ver o que acontecerá a seguir.
Nossa avenida principal voltou a ficar muito empoeirada, como prova a viatura do SESI estacionada em frente ao Posto Central há duas semanas…
E se a lua tem um contorno crescente, é um indicativo de que a chuva vai voltar…
Estamos ameaçados por um rio atmosférico, um “rio voador”, que vai percorrer nosso estado nos próximos dias. Há um temor de mais uma chuvarada, e começo a sentir uma nova fobia: ombrofobia, o medo das chuvas intensas, devido a tantos eventos climáticos…
Esperamos que todos nós tenhamos em mente e em ação a ideia de que o custo do cuidado é bem menor do que o custo do reparo.
Hoje, temos muito trabalho para preparar a defesa contra possíveis alagamentos. Mas, ao nos despedirmos do veranico, desejo a todos UM BOM DIA!!!