Desafios na Ponte Centenária, Urgências na Avenida e Memórias de Grandes Vidas. Hardvig Meinhardt

Uma manhã de quinta-feira trouxe consigo inúmeros desafios. Um jovem lutava para controlar sua junta de burros, enfrentando o tempo úmido e frio enquanto guiava seus animais pela centenária ponte sobre o rio Pardinho, no centro de Sinimbu. A jornada parecia quase circense, com dificuldades se multiplicando em cada passo.

Já na parte da tarde, as sirenes do SAMU ecoavam pela avenida principal, solicitando passagem urgente para um atendimento. O SAMU, que continua com seu estacionamento em frente ao Hospital Beneficente Sinimbu (HBS), estava mais uma vez cumprindo sua missão de salvar vidas.

Na televisão, a manhã foi marcada pelo encanto da ginástica rítmica, onde grupos exibiam sua maestria com arcos e fitas, celebrando o espírito olímpico. O canoísta baiano Isaquias, agora com 30 anos, garantiu sua classificação nos 1000 metros, alimentando esperanças de mais uma medalha para o Brasil.

O sol, que fez uma breve aparição ontem, ainda era aguardado com ansiedade para sexta-feira, pois o frio continuava intenso.

Hoje, 9 de agosto, lembramos de algumas figuras notáveis. Em 1896, nasceu o educador suíço Jean Piaget, que nos ensinou que “A função da inteligência é ajudar as pessoas, e os saberes são aprimorados com o passar do tempo”. Em 1922, Arno J. Frantz veio ao mundo em Linha Andrade Neves, tornando-se um gerente da Caixa Estadual e o prefeito mais estimado de Santa Cruz do Sul (SCS). Também celebramos Armando Winck, sinimbuense que foi vice-prefeito de Arno.

Hoje, Zagallo, o lendário jogador e técnico da seleção brasileira, completaria 93 anos. Ele, que nos deixou em janeiro, foi uma figura imortal no mundo do futebol. Outros aniversariantes incluem Tarcísio Swarowsky (81 anos), Hilário Redieske (78 anos), a cantora Fafá de Belém (67 anos), e muitos outros que celebram mais um ano de vida.

Mas também há despedidas. Em 1962, o escritor Hermann Hesse faleceu aos 85 anos, deixando-nos a reflexão: “O mal surge quando o amor não é suficiente”. Em Boqueirão do Leão, está sendo velado Olide Conte, um funcionário público aposentado, que aos 90 anos sempre irradiou alegria e lucidez. Ele deixará saudades em sua família e amigos, com a cerimônia de despedida marcada para às 15h.

E assim, seguimos para mais um dia, enfrentando desafios e celebrando as vidas daqueles que nos inspiram. Um bom dia a todos!