Matrículas e rematrículas já podem ser efetuadas em Sinimbu

Iniciou nesta quarta-feira (4), o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu. O prazo se estende até o dia 20 de dezembro, reabrindo de 3 a 7 de fevereiro. A orientação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao estabelecimento de Ensino no seu horário de funcionamento.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula na EMEI Criança Feliz, atendimento em Tempo Integral – Berçário I, II e III; Maternal l, II e III; e Pré-Escola, nível A, podem ser matriculadas crianças de 0 (zero) a 4 (quatro) anos, até 31 de março de 2025.

Para a Pré-Escola, Nível A, devem ser matriculadas crianças de 4 (quatro) anos completos até 31 de março de 2025; e para o Nível B: crianças de 5 (cinco) anos completos até 31 de março de 2025. Os pais/responsáveis ​​devem procurar as Escolas de Ensino Fundamental que oferecem a pré-escola: EMEFs Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Glória, Carlos Boettcher Filho, Guararapes e Ipiranga.

Para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, é obrigatória a matrícula de crianças com 6 (seis) anos completos até dia 31 de março de 2025. Vale lembrar que somente o pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente poderá realizar a matrícula.

REMATRÍCULA

Vale lembrar ainda que com relação as rematrículas, os pais/responsáveis de todos os alunos já matriculados nas Escolas Municipais de Sinimbu, deverão efetuar a rematrícula na escola onde estudam. A confirmação deve ocorrer dentro do prazo estipulado para as matrículas.

Documentos necessários para a matrícula/rematrícula: 

– Certidão de nascimento/RG e CPF do aluno;

– Comprovante de residência atualizado: água ou luz (ou uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel em que o aluno reside);

– Ponto de referência para embarque no transporte escolar, quando usuário;

– 01 fotos 3 x 4;

– RG e CPF do pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente;

– Declaração de Situação Vacinal, fornecido na Unidade Básica de Saúde, para todos os alunos, matriculados ou rematriculados, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental;

– Número do cadastro no SUS;

– Número do NIS, caso receba Bolsa Família;

– Histórico escolar e Guia de transferência;

– Atestado/Laudo médico se pessoa com necessidades especiais.