Secretaria Municipal de Saúde de Herveiras recebeu doação de máscaras caseiras

No photo description available.

A Secretaria Municipal de Herveiras recebeu a doação de 100 unidades de máscaras caseiras de tecido para serem distribuídas entre a equipe de saúde. As peças foram confeccionadas por Rodite Seibert Thier, moradora do município de Vera Cruz que também está fazendo doações em seu município, tanto para famílias na sua vizinhança, principalmente aos idosos, às pessoas com problemas de saúde e até para o Hospital Vera Cruz. O uso das máscaras integra a recomendação de autoridades de saúde no período de enfrentamento contra a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Fotos: Ass. Com.

Rodite é tia da servidora municipal de Herveiras, Cristiane Seibert. Foi através de contato no grupo familiar no WhatsApp que a Cristiane relatou a dificuldade da aquisição de máscaras cirúrgicas descartáveis para o uso de toda a equipe (que são as recomendadas para uso destes profissionais da área da saúde). “Todas estas máscaras que estou confeccionando e doando foram feitas para salvar vidas, mas se uma dessas salvar uma vida, já valeu. Já estarei imensamente grata”, enfatizou no momento da entrega.

Image may contain: indoor

A equipe de saúde agradeceu pelo ato de solidariedade e pede que a ação sirva de motivação e inspiração para mais pessoas.

Image may contain: one or more people, people sitting, table, living room and indoor