Portal Sinimbu realiza levantamento sobre lâmpadas acesas na RSC-471 em plena luz do dia

Foto: Fernanda Felten / Portal Sinimbu

São cerca de 15 quilômetros, mas suficientes para o registro de um problema constante que gera reclamações de moradores às margens da RSC-471 e usuários do trecho entre Sinimbu e Entrada Rio Pardinho sobre o serviço de iluminação pública. Na tarde desta sexta-feira (1º), a reportagem do Portal Sinimbu percorreu o trecho e realizou um levantamento sobre a quantidade de lâmpadas acesas ao longo do trajeto. No total, 35 equipamentos estavam ligados, mesmo com a luz do dia.

Foto: Portal Sinimbu

Entre os casos, os motoristas testemunham postes com as luminárias ligadas em sequência no percursos. Pedidos de melhorias já foram encaminhados ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer) com objetivo de economizar a vida útil das lâmpadas e reduzir a necessidade de aquisição de novas peças para trocas.

Foto: Portal Sinimbu

O serviço às margens da rodovia que liga Sinimbu a Santa Cruz do Sul é paga com recursos oriundos de impostos pagos pela população. As solicitações por ações do Daer que possam resultar em menor incidência dos casos buscam diminuir o uso de dinheiro público para a manutenção.

Foto: Portal Sinimbu

Os sensores internos das peças, quando desajustados, podem apresentar inconsistência. O resultado é ficarem acesas, mesmo com luminosidade do dia suficiente para permanecerem desligadas.

Foto: Portal Sinimbu