Vale do Sol: Legislativo aprova as contas do prefeito Maiquel Silva

Foto: Ass. Com.

O Poder Legislativo de Vale do Sol acolheu, em sessão nesta segunda-feira (4), o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que foi favorável pela aprovação das contas de governo do prefeito Maiquel Evandro Laureno Silva, referente ao exercício de 2017.

Logo após o recebimento do processo das contas, acompanhado com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, o presidente Márcio Bringmann determinou a sua publicação. Em seguida, o processo ficou 60 dias com a Comissão de Orçamento, Finanças, Infraestrutura Urbana e Agricultura, presidida pelo vereador Leonir Scherer, à disposição dos contribuintes, abrindo espaço para questionamentos sobre a legitimidade e legalidade. “O único apontamento que vinha sendo feito em gestões passadas era com relação à construção da creche municipal. Parabenizo o Prefeito pelo parecer favorável à sua gestão e por ter conquistado a realização da obra da creche municipal, que era muito esperada pela comunidade”, citou Scherer na reunião ordinária.

Foto: Ass. Com.

Scherer ainda informou que as informações no processo foram prestadas de forma clara e sem a necessidade da promoção de diligências ou o pronunciamento do Tribunal de Contas. Por essa razão, a Comissão apresentou o projeto de decreto legislativo pela aprovação das contas, que foi aprovado pelo plenário por unanimidade na última reunião.