Herveiras: comitê de enfrentamento ao COVID-19 decide manter atual Decreto

Foto: Ass. Com.

O prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (7) para ouvir e discutir com o Comitê Estratégico Municipal de Enfrentamento à COVID-19 sobre ações que estão ocorrendo ou a serem implementadas. O Comitê entendeu que até a segunda-feira não haverá mudanças em relação ao atual Decreto.

Em função da reunião e da necessidade dos municípios se adequarem ao Decreto Estadual, o Município decidiu prorrogar o atual decreto até a próxima terça-feira (12). A orientação atual é de que os estabelecimentos e população respeitem as atuais regras para que não haja necessidade de adequações mais rígidas.

A intenção é somente promover eventuais mudanças, depois que o Governo do Estado, divulgar as regras e o Decreto, do novo modelo de distanciamento controlado, em função de regiões e bandeiras, levando em consideração casos confirmados e situação do sistema de saúde.

O Comitê é formado pelo prefeito e representantes da Secretaria Municipal da Administração e Turismo; Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, através do Setor de Fiscalização; Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, através da Vigilância Epidemiológica, Setor de Enfermagem e CRAS; Secretaria Municipal de Projetos e Meio Ambiente, através da Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e de Trânsito; Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura; Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria e Comércio; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sicredi e Brigada Militar.