Farmácia Municipal pede doações de glicômetro

A Farmácia Municipal de Sinimbu está realizando uma campanha para a devolução ou doação de glicômetros. O aparelho é utilizado por diabéticos para medir a glicemia e a Farmácia realiza o empréstimo para pacientes sinimbuenses.

Foto: Reprodução

Conforme a equipe da Farmácia Municipal, o aparelho é emprestado mediante um requerimento médico do paciente. Dessa forma, o pedido é para que os pacientes que possuem o aparelho em casa e não estão utilizando-o no momento, para que o devolvam a Secretaria Municipal de Saúde para que outro paciente possa utilizá-lo.

A equipe frisa ainda que, caso algum outro usuário do aparelho ou pessoa da comunidade queira doar um glicômetro em condições de funcionamento, também poderá fazê-lo na Farmácia Municipal de Sinimbu, junto ao Posto de Saúde Central, das 9 horas às 13 horas e das 13h30 as 15h30. Vale lembrar que, após receber a devolução ou doação de glicômetros, os mesmos serão devidamente higienizados e esterilizados para que outras pessoas possam fazer uso dos equipamentos sem riscos a sua saúde.

O que é um glicômetro?

O glicômetro é um medidor de glicemia. É uma das ferramentas que se utiliza para indicar a quantidade de açúcar no sangue do indivíduo naquele exato momento e tem como finalidade ajudar no controle do diabetes. Se estiver tomando insulina, a automonitorização da glicemia será útil para a confirmação de quaisquer sintomas de nível baixo de glicose (hipoglicemia).