Vale do Sol: Câmara aprova aquisição de área para Centro Municipal Formação

Crédito: Ass. Com.

Os vereadores de Vale do Sol aprovaram o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir um imóvel rural para implantação de um Centro Municipal de Formação, no valor de R$ 115 mil, na localidade de Formosa, interior de Vale do Sol, cuja área possui 35 mil metros quadrados, de propriedade de Daniel Ricardo Iserhardt e Roselaine da Silva.

A área possui uma casa de alvenaria, dois galpões de tábuas e uma estufa de secar fumo e fica localizada próxima a Escola São Batista.

Conforme o presidente do Poder Legislativo, vereador Márcio Bringmann, a construção de um Centro Municipal de Formação terá como ênfase o ensino na área de agricultura e parte do imóvel servirá de acesso da estrada geral de Linha Formosa com a rodovia RSC-153. “O local em referência poderá receber a Escola Família Agrícola (EFASOL), além de cursos de formação nas diversas áreas de atuação do Poder Público Municipal, conforme constatamos no dia 18 de maio, quando fomos conhecer a área e verificar se é adequada para a finalidade proposta”, citou.

Além do presidente Márcio Bringmann, estiveram na vistoria os vereadores Alexandre da Mota, Astor Jaeger, César Ebert, José Valtair dos Santos, Leonir Scherer, Vanderlei Martin, o prefeito Maiquel Silva, o secretário municipal de finanças, Claudeomir Karnopp e a assessora jurídica Ana Paula dos Santos.

Na reunião ordinária realizada no dia 08, o vereador José Valtair dos Santos havia solicitado “vistas” ao projeto de lei por considerar que havia a necessidade de serem realizados alguns ajustes por parte do Executivo para a realização do pagamento.

A proposta foi aprovada por todos vereadores presentes, com exceção do vereador Alexandre da Mota, que esteve ausente na reunião.

Por fim, Bringmann ressaltou que sempre fará o que for ao seu alcance para apoiar a Escola Família Agrícola, pois acredita que ela tem muito a agregar no desenvolvimento do Município com a propagação de técnicas e melhorias na agricultura familiar.