Polícia Federal cumpre novos mandados em Rio Pardo

A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (20), um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em Rio Pardo, no âmbito da Operação Camilo. A análise do material apreendido pela Força-Tarefa no cumprimento dos mandados de busca no dia da deflagração da Operação Camilo e diligências realizadas identificaram uma mulher que atuava pela organização criminosa no transporte dos valores recebidos ilegalmente por servidores públicos.

De acordo com o delegado da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul e líder da Operação Camilo, Mauro Lima Silveira, os mandados tem como alvo uma ex-servidora do município, que teria sido Cargo de Confiança da Secretaria de Saúde de Rio Pardo em 2017. Ainda segundo o delegado, a mulher tem uma relação pessoal com o ex-Procurador Jurídico, alvo da primeira fase da Operação, ocorrida no final do mês passado.

A Operação Camilo foi deflagrada no dia 27 de maio por força-tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A investigação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado sob suspeita até o momento, é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo Estado a uma Organização Social.