Prefeita busca união regional contra migração para bandeira vermelha

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Sinimbu divulgou uma nota, na noite desta sexta-feira (10), logo após o Governo Estadual apresentar a prévia da nova classificação dentro do modelo de Distanciamento Controlado de enfrentamento contra a pandemia da Covid-19. De acordo com os critério adotados pelo sistema, a região que engloba Sinimbu foi classificada na bandeira vermelha, ou seja, em risco considerado alto de contaminação, saindo da bandeira laranja (risco médio). “A Administração Municipal já está tomando as providências necessárias para recorrer da decisão que coloca Sinimbu em bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado”, garante a nota da Prefeitura.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, participa neste sábado (11), pela manhã, da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) sobre a pauta.

A secretária municipal de Saúde, Sinara Dhiel, e o enfermeiro Daniel Soares já estão trabalhando na documentação necessária para recorrer da decisão.