Alunos da rede municipal de ensino receberão kits de alimentação escolar

O município de Sinimbu dará início amanhã, dia 28 de julho, a entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os estudantes terão direito de receber os kits, durante a entrega das atividades pedagógicas não presenciais. A distribuição continua na quarta-feira, dia 29, na EMEF Guararapes, de Linha Almeida.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os kits de alimentação escolar estão sendo adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), levando em consideração o repasse de recursos do Governo Federal referente ao período de março a julho de 2020. A retirada dos alimentos deverá ser efetuada pelo responsável do aluno, nos dias de entrega e retirada as atividades nas escolas, exclusivamente na escola onde o aluno estuda.

A Secretaria de Educação frisa ainda, que a retirada será nas escolas conforme datas de entrega e retirada das atividades pedagógicas não presenciais, sendo que nas próximas etapas, a distribuição deve acontecer também nas demais escolas municipais, levando em consideração a aquisição dos alimentos, bem como a montagem dos kits.