Polícia investiga esquema de venda de cigarro contrabandeado em Sinimbu

Crédito: BM

Após trabalho de inteligência, policiais militares deslocaram na localidade de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu, para verificar denúncias sobre a venda de cigarros sem procedência na região. O acusado ainda estaria portando uma arma de fogo. A ação ocorreu na quinta-feira (30) e as informações levantadas servem de base para a investigação sobre o esquema.

Durante ações dos policiais, foi visualizado o suspeito, em um veículo, seguindo em direção para Linha da Grama. Ao sair do veículo, ele foi abordado pelos policiais. Após busca veicular, foram encontrados pacotes de cigarros abertos. O homem confessou que dentro da residência, em um dos quartos, havia uma quantidade maior de produtos.

Crédito: BM

Na residência, foi confirmada a localização de quantia de pacotes de cigarros contrabandeados e adulteração de selos em cigarro. A suspeita é que a fabricação foi na região. Ao ser indagado, ele não informou a procedência dos produtos. O homem, de 49 anos, foi preso.

Os agentes seguiram para um estabelecimento comercial, suspeito de vender os cigarros. Foi encontrado um pacote aberto contendo nove maços, com identificação paraguaia. A compra dos produtos foi confirmada pela proprietária, de 43 anos. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia.

Crédito: BM

Na prisão, houve identificação de uma rede maior de distribuição dos cigarros. A Polícia Judiciária continuará realizando novas diligências para elucidar os desdobramentos do esquema e ramificações do crime.