Sinimbu confirma mais 4 casos de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu confirmou nesta terça-feira (11), mais quatro casos de Covid-19 no Município. Somando estes novos casos, Sinimbu passa a ter seis casos confirmados da doença, sendo que o primeiro a ser registrado já é considerado curado.

Conforme a Secretaria, os quatro novos casos são referentes a pacientes sintomáticos, ou seja, que apresentam os sintomas da doenças. Todos residem no interior do Município e estão cumprindo isolamento domiciliar. Os pacientes são: um homem de 46 anos que trabalha na construção civil; uma mulher de 49 anos, dona de casa; uma mulher de 29 anos, professora e um homem de 56 anos, serralheiro. Três destes casos são pessoas da mesma família.

A secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel, lembra ainda que a população deve continuar com as medidas de prevenção. “Como os casos estão aumentando no município, é fundamental que a população não esqueça as medidas de prevenção que vem sendo discutidas desde o inicio da pandemia, questão de higiene e distanciamento social. O município segue trabalhando de acordo com o protocolo estabelecido do Governo Federal e Estadual”, frisa Sinara.

Vale lembrar que além dos casos confirmados de Coronavírus em Sinimbu, o Município possui atualmente sete pacientes em monitoramento e que estão em isolamento domiciliar. Há ainda um paciente internado no Hospital Beneficente Sinimbu, com suspeita da doença. Esses pacientes serão submetidos ao teste no momento oportuno, respeitando os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 65 testes (63 rápidos e 2 RT – PCR) – já foram realizados e tiveram resultados negativos.