Crime: dupla é indiciada por morte de agricultor

Crédito: PC

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do agricultor Paulo José de Moraes, de 38 anos. O crime ocorreu na noite do dia 31 de outubro, em um bar de Linha da Grama. Dois homens foram indiciados por homicídio qualificado.

Um dos indicados tem 29 anos e é apontado como sendo o autor dos disparos. O homem tem antecedentes criminais por ameaça e lesões corporais. O outro tem 30 anos e não possui antecedentes. Segundo a investigação, ele chegou ao bar com o primeiro envolvido e teria agido em defesa do atirador no momento em que tentaram desarmar o autor dos tiros.

A suspeita da Polícia indica que a dupla chegou ao local em um veículo dirigido por um terceiro homem, que também foi ouvido, mas acabou não sendo indiciado por falta de comprovação da sua participação no crime.

A motivação seria uma desavença anterior que teria ficado ainda mais grave.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Cachoeira do Sul foi responsável pelo laudo da necropsia. O exame revelou que o agricultor foi atingido por dois tiros na cabeça.

Antes do crime, os indiciados teriam tentado agredir Moraes dentro do bar. A vítima deixou o local, mas retornou para buscar um lanche encomendado, quando então foi alvo do ataque.

O atirador seria de Gramado Xavier e estaria trabalhando como pedreiro em Sinimbu, na localidade onde fica o bar. Ele fugiu a pé para um mato atrás do estabelecimento, conforme a Polícia.

O revólver utilizado no crime foi apreendido pela Patrulha Comunitária do Interior (PCI) da Brigada Militar, além de um tênis perdido pelo acusado.