Sicredi renova Programa União Faz a Vida em Sinimbu e apresenta novidades

Crédito: Aline Haag

Na tarde desta segunda-feira (8), a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, estiveram reunidos com a equipe da Sicredi para tratar da continuidade das ações do PUFV – Programa União Faz a Vida – no Município. Durante a reunião, o vice-presidente da Sicrei, Pedro Thessing, a assessora pedagógica Patrícia Brum e a analista de Programas Sociais Glaucia Cabral Moraes, falaram da reformulação do PUFV e apresentaram novos programas e ações que poderão ser desenvolvidas em Sinimbu.

Conforme o secretário Rafael, uma pesquisa realizada entre os envolvidos com as ações do PUFV, incluindo alunos, pais e professores, está resultando na reestruturação do programa. “Uma das novidades será a independência das Cooperativas Escolares. Elas passarão a ser um programa independente. Nós já temos duas em Sinimbu, a Brotando da Terra da Emef Guararapes e a Gotinha D’Água da Emef Carlos Boettcher Filho. Nosso objetivo é implantar mais uma no município, sendo que já tratamos deste assunto com a equipe da Sicredi”, revela Rafael.

Crédito: Aline Haag

Além de tratar sobre o PUFV, Pedro, Patrícia e Glaucia também apresentaram o programa Cooperação na Ponta do Lápis, que aborda a educação financeira e que em breve também deve ser implantado nas escolas municipais para os alunos do 2º ao 5º ano. “Também recebemos o convite para participar da Web Jornada, uma formação pedagógica que será realizada para os professores através de lives”, completa Rafael. “Sinimbu conta com o Programa União Faz a Vida desde 2006 e ele sempre nos trouxe bons resultados, incluindo todo o apoio pedagógico com os nossos educadores. Destaco o trabalho com as Cooperativas Escolares, que está transformando nossos alunos em protagonistas junto as suas comunidades. Acredito que as novidades propostas trarão ainda mais resultados positivos na educação do nosso Município”, finaliza o secretário.