Posto de Saúde Central estará aberto neste sábado para atender casos suspeitos de Covid

A Secretaria de Saúde de Sinimbu está divulgando que no sábado (6), o Posto de Saúde Central estará aberto. O atendimento, das 8 horas às 13 horas, será exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios ou gripais. Para casos clínicos, de urgência e emergência, a população deve se dirigir ao Hospital Sinimbu que possui plantão médico 24 horas.

Conforme a secretária de Saúde Sinara Dhiel, no sábado será realizada a triagem dos pacientes, consultas médicas e aplicação de testes de Covid nos pacientes que apresentarem sintomas da doença. “Estaremos com o Posto de Saúde Aberto buscando desafogar os atendimentos durante a semana”, frisa a secretária.

Segundo a secretária Sinara Dhiel, os atendimentos de casos suspeitos de coronavírus subiram expressivamente nos últimos dias, sendo necessário suspender as consultas de rotina. “Pedimos a colaboração da população. O risco de contágio é muito grande, principalmente nas unidades de saúde uma vez que as pessoas infectadas necessitam de atendimento no local. Dessa forma, pedimos para que a população procure atendimento médico somente em casos urgentes ou se apresentar sintomas de Covid-19”, ressalta Sinara.

Informações sobre atendimento médico, sintomas considerados suspeitos ou outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3708 1165. A Secretaria também está disponibilizando o WhatsApp (51) 99867 0959.