Escolas de Sinimbu participam da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Na expectativa de conquistar a medalha de ouro, prata ou bronze ou a menção honrosa na 16ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas –estudantes da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Guararapes e da Emef Nossa Senhora de Fátima realizaram no último sábado, dia 6, a prova da 2ª fase da competição. A prova teve duração de três horas e foi composta por seis questões discursivas. Ou seja, o aluno teve que apresentar os cálculos bem como o raciocínio empregado.

Os alunos da Emef Guararapes e da Emef Fátima e seus professores / Crédito: Ass. Com.

A data prevista para a divulgação do resultado final da Olimpíada é 18 de janeiro de 2022. “Para a Emef Fátima motivar os alunos a participarem da Olimpíada já é uma conquista. É uma maneira de experimentarem seus conhecimentos, a percepção, a lógica, a atenção, a capacidade de compreender e descrever o compreendido, são muitas habilidades testadas, ficamos contentes com a perseverança de nossos estudantes”, finaliza a professora Graciela Santarém, diretora da Emef Fátima que acolheu os alunos na realização da segunda fase da OBMEP.

Da Emef Guararapes, de Linha Almeida, os alunos classificados para a 2ª fase e orientados pelo professor Daniel Meurer foram Bianca Iasmin Rodrigues da Silva, César Renan Neitzke, Gustavo Mueller e Nicolas Bublitz. Já na Emef Fátima, de Pinhal Santo Antônio, participaram da etapa Murilo Ferreira Reis Costa, João Paulo Reis Backes, Gabriele Milena Kuentzer, Nathan Vanderlei Jahn da Rocha, Nathalia Gabrielly de Oliveira Claas, Tatiane Rocha Dutra, Joaquim Pranke Silveira e Elizandro Neopomoceno, orientados pelas professoras de Matemática da escola Sirlei Clair Justimann Molz e Elisete Regina Groff.

Alunos da Emef Fatima acompanhados pelas professoras Sirlei e Elisete e da diretora Graciela / Crédito: Ass. Com.

Saiba mais

A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e com o Ministério da Educação (MEC). São objetivos da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP: Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Promover a difusão da cultura matemática; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Alunos da Emef Guararapes, no dia da prova, acompanhados pela professora Lilian Carvalho / Crédito: Ass. Com.